Universo Ateneu abre inscrições para a sua 9ª edição e a VI Jornada Científica Ateneu

O Universo Ateneu contará com a participação da comunidade acadêmica de todas as unidades da UniAteneu, incluindo a do Antônio Bezerra, Messejana, Pecém, Grand Shopping, Siqueira e Lagoa de Messejana.

O Universo Ateneu chega a sua 9° edição, um evento acontece anualmente e que promove o diálogo e a interação acadêmico-científica na comunidade universitária, assim como a educação continuada oportunizando uma integração entre alunos e professores de cursos de graduação e da pós-graduação do Centro Universitário Ateneu. Neste ano, o Universo Ateneu acontecerá entre os dias 02 a 04 de dezembro pela primeira vez de forma online pela plataforma Microsoft Teams, em decorrência da pandemia da Covid-19. O tema será os “Desafios da produção do conhecimento nas instituições de Ensino Superior: interfaces com as distintas práticas profissionais”. Paralelamente, acontecerá a VI Jornada Científica Ateneu (Joca), como parte da programação do evento.

A abertura proporcionará aos participantes um diálogo interdisciplinar, em palestra magna que será proferida pela profª. Dra. Vanira Matos, pesquisadora em Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz no Ceará (Fiocruz-CE), que tratará dos desafios da produção do conhecimento nas instituições de Ensino Superior, focando nas interfaces com as distintas práticas profissionais. A participação no IX Universo Ateneu está aberta aos bolsistas de monitorias, integrantes de liga acadêmicas, grupos de estudos, além do corpo docente e de coordenadores de todas as áreas, de forma que todos possam refletir sobre as suas práticas e ações no âmbito do ensino e da pesquisa científica.

“O Universo Ateneu é uma excelente oportunidade de troca de experiências de pesquisa e produções acadêmicas no âmbito do Ensino Superior”, afirmou o prof. Dr. Carlos André Moura Arruda, organizador do evento e coordenador do Núcleo de Pesquisa da UniAteneu. A inscrição para participar do evento acadêmico custa R$ 10,00 e dará direito a participar das palestras abertas e escolher até dois minicursos. O evento contará com a participação da comunidade acadêmica de todas as unidades da UniAteneu, incluindo a do Antônio Bezerra, Messejana, Pecém, Grand Shopping, Siqueira e Lagoa de Messejana.

Clique aqui e faça a sua inscrição.

Programação do IX Universo Ateneu

Dia: 02/12/2020

19h – Palestra Magna

Tema: Desafios da produção do conhecimento nas instituições de Ensino Superior: interfaces com as distintas práticas profissionais.

Palestrante: Profª. Dra. Vanira Matos Pessoa (Pesquisadora em Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz no Ceará – Fiocruz-CE)

Dia: 03/12/2020

8h às 21h30min – Minicursos e Palestras