VII Semana da Fisioterapia abordará sobre a valorização da prática profissional

A VII Semana da Fisioterapia será realizada no dia 31 de outubro de 2020, das 14h às 18h, de forma online com transmissão ao vivo pelo canal da UniAteneu no YouTube.

A Semana de Fisioterapia da UniAteneu é um evento anual realizado pelo Coordenação do Curso de Fisioterapia do Centro Universitário UniAteneu. A 7ª edição do evento será realizada no dia 31 de outubro de 2020, das 14h às 18h, de forma online com transmissão ao vivo pelo canal da UniAteneu no YouTube. O evento terá como tema “Valorização da prática profissional”. Como parte da programação, a partir das 17h, ocorrerá uma câmera aberta sobre a atuação da Fisioterapia na pandemia da Covid-19, com a participação da dra. Betina Tomaz, dra. Suzi Rego e dra. Thaís Frota.

Estima-se que a maioria das pessoas tenha sido afetada por alguma situação que precisou de um tratamento ou do auxílio das técnicas da Fisioterapia para restabelecer os movimentos do corpo. Apesar de muitos mecanismos neurofisiológicos já terem sido descobertos para explicar o gerenciamento e manejo da dor, ainda há a necessidade de maiores pesquisas na área que visem o desenvolvimento de novas formas mais eficientes e inovadoras da administração da dor.

São eventos científicos como este que criam um ambiente favorável para a discussão e produção de novos conhecimentos, contribuindo na atualização profissional e consequente melhoria no atendimento fornecido ao paciente. A coordenadora do Curso de Fisioterapia da UniAteneu, Candice Monteiro, afirma que o encontro busca “promover a integração da comunidade acadêmica e de profissionais da área em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta”. Nesse contexto, a VII Semana de Fisioterapia da UniAteneu torna-se fundamental como fator de disseminação dos avanços científicos e tecnológicos, além de proporcionar um espaço de debate acerca dos desafios e das inovações que envolvem a prática profissional do fisioterapeuta.

Programação:

Abertura:

Horário: 14h

Tema: Importância da Valorização profissional

Palestrante: Dra. Naiza Ferreira

Horário: 15h

Tema: Quiropraxia e Osteopatia nas lesões da coluna

Palestrante: Dr. Eduardo Neves

Horário: 16h

Tema: Atuação do fisioterapeuta esportivo no exterior

Palestrante: Dr. Eduardo Retondaro/RJ

Horário: 17h

Câmera aberta: Atuação da Fisioterapia na pandemia da Covid-19

Palestrantes: Dra. Betina Tomaz, Dra. Suzi Rego e Dra. Thaís Frota

Clique aqui e faça a sua inscrição.

Compartilhe

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO