Webinar da 2ª Semana da Norma Jurídica reuniu internautas e especialistas nos três dias do evento virtual

Ao longo da 2ª Semana da Norma Jurídica, foram discutidos os temas Direito Digital, os Invisíveis Sociais e Violência Doméstica.

Aconteceu nos dias 18 a 20 de julho, por meio de transmissão ao vivo no canal do Centro Universitário Ateneu no YouTube, a 2ª Semana da Norma Jurídica em formato de webinar, promovida pelo Curso de Direito da UniAteneu. O evento virtual, que mostrou mais uma vez a inserção da instituição nas oportunidades tecnológicas do momento diante do contexto que vivemos por conta da pandemia da Covid-19, reuniu como público alunos e profissionais do campo do Direito, assim como pessoas interessadas nos temas que serão abordados, como informação multidisciplinar.

Ao longo do webinar, foram discutidos assuntos considerados de relevância para a atualidade, como Direito Digital, os Invisíveis Sociais e Violência Doméstica, com palestrantes especialistas em cada área específica, com atuação tanto no Ceará quanto em outros estados do Brasil. Segundo o prof. Fernando Almeida, coordenador do Curso de Direito da UniAteneu e organizador da 2ª Semana da Norma Jurídica, o webinar proporcionou um maior acesso aos alunos, que não precisaram se deslocar para um espaço físico e ainda puderam interagir com os palestrantes.

“O evento foi riquíssimo! Em todos os dias, tivemos um palestrante de outro estado, além da contribuição de professores de outras instituições de ensino superior de Fortaleza. O último dia, por exemplo, foi muito enriquecido pelo debate de opiniões dos especialistas, o que é fundamental na ciência do Direito, esse crescimento do debate, as posições antagônicas para que os alunos consigam entender que isso é o Direito, que nós vamos ver sempre dois lados, duas verdades e dois momentos”, afirmou o prof. Fernando Almeida. Os vídeos dos três dias de evento já somam cerca de 1.000 visualizações, que se encontram disponíveis no canal da UniAteneu no YouTube.

Sobre o tema “Direito Digital”, participaram seguintes palestrantes: prof. Fernando Almeida, coordenador do Curso de Direito da UniAteneu e organizador do evento; Guilherme Tomizawa, mestre em Direito pela universidade Gama Filho (UGF) e professor universitário; e Humberto Quezado, assessor técnico da Perícia Forense do Estado do Ceará e professor do Curso de Direito da UniAteneu. Em relação à temática “Invisíveis sociais”, contribuíram com suas colocações as convidadas Camila Arraes de Alencar Pimenta, doutoranda em Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e professora do Curso de Direito da UniAteneu; a advogada Monique Cedraz, doutoranda em Processo Civil pela Universidade de Coimbra/Portugal; e a profª. Lorena Torres de Arruda, doutoranda em Direito do Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

O webinar também abordou o tema “Violência Doméstica”, com a participação da advogada familiarista Melissa Ourives Veiga, mestra em Direito Privado e professora universitária; da advogada Alessandra Almeida Barros, mestranda em Ciências Criminológicas Forense pela Universidad de La Empresa (UDE), advogada e professora universitária; do advogado João Victor Duarte, professor universitário e mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC); e do advogado Clever Jatobá, consultor jurídico baiano, mestre em Família na Sociedade Contemporânea, professor universitário e autor de diversas obras jurídicas.

Compartilhe

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO