X Universo Ateneu proporcionou aos alunos vivências práticas e conhecimento para inovação e empreendimento

Ao todo, ocorreram 83 workshops sobre diferentes assuntos e mais de 500 alunos se inscreveram para participar.

O Centro Universitário Ateneu promoveu de 16 a 18 de novembro a 10ª edição do Universo Ateneu, com atividades realizadas em todas as unidades acadêmicas. O evento teve como tema principal “Inovar e Empreender”, cujo intuito foi promover novas ideias e discussões acerca dos diversos temas relacionados ao mundo do trabalho e suas inovações. O X Universo Ateneu proporcionou aos participantes a oportunidade de estabelecer conexões e compartilhar experiências fundamentais para a formação.

No dia 16 de novembro, ocorreu a abertura do evento no auditório João Frederico Ferreira Gomes, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE), onde na ocasião foi apresentada a palestra magna de início das atividades com o tema “Mentalidade empreendedora: a inovação para impulsionar carreiras”, que foi ministrada por Vagner Ancelmo, consultor de atendimento, relacionamento e experiência do cliente. Participaram deste momento cerca de 600 alunos de vários cursos, docentes, coordenadores e gestores da UniAteneu.

Na abertura, os participantes prestigiaram uma apresentação de dança oferecida pelo Curso de Educação Física da UniAteneu, que em parceria com a Academia Bárbara Palomares de Ginástica Rítmica promoveram uma coreografia sobre a temática “Solo livre avançado de jazz”. O público ainda conferiu um desfile de moda sobre o tema “Brasilidades”, com looks inspirados em figurinos de manifestações culturais, na flora e na fauna brasileiras, além dos inspirados na arte dos artistas com deficiência visual. Os looks foram criados e desenvolvidos pelos alunos do Curso de Design de Moda da UniAteneu.

Nos dias 17 e 18, o X Universo Ateneu prosseguiu em todas as unidades acadêmicas com a realização de palestras, 83 workshops sobre diferentes assuntos e mais de 500 inscritos, a Mostra Acadêmica de Projetos Interdisciplinares, atividades de extensão curricular, a apresentação de 132 resumos simples e expandidos e uma programação cultural. O evento foi organizado pela profª. Ma. Mirele Cavalcante, coordenadora geral de cursos da UniAteneu.