Yasmim Lima é pentacampeã no meio-leve do judô e leva a UniAteneu para o lugar mais alto do pódio no JUBs 2021

A atleta Yasmim Lima foi campeã no meio-leve do judô feminino na fase final dos JUBs 2021, levando pela quinta vez a medalha de ouro na competição.

Até chegar à luta final, Yasmim Lima lutou contra atletas do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina. Na disputa pelo título, ela lutou contra Nathália Brígida, da UniCesumar do Paraná, e venceu por um wazari e um shido. (Foto: CBDU)

A participação do Centro Universitário Ateneu nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2021 tem somado inúmeras conquistas em modalidades individuais e coletivas, graças ao brilhante desempenho dos atletas, que têm representado a UniAteneu e disputado em alto nível todas as competições frente às demais instituições de ensino superior do país. Na última quinta-feira (14), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) em Brasília (DF), quem subiu no lugar mais alto do pódio foi a atleta Yasmim Lima, que foi campeã no meio-leve do judô feminino na fase final dos JUBs 2021, levando pela quinta vez a medalha de ouro na competição.

Até chegar à luta final, Yasmim Lima lutou contra atletas do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina. Na disputa pelo título, ela lutou contra Nathália Brígida, da UniCesumar do Paraná, e venceu por um wazari e um shido. “Para mim, representar a UniAteneu e meu estado do Ceará sempre é um sentimento de muito orgulho. A UniAteneu está comigo desde muito tempo, e hoje eu tento retribuir em forma de títulos e representatividade para esse centro universitário que acreditou em mim. Sou muito grata a todos que me ajudaram de alguma forma a chegar até onde eu cheguei, e sou agradecida a todos que continuam me ajudando a chegar ainda mais longe. O sentimento é de orgulho e gratidão”, afirmou Yasmim Lima.

Segundo a atleta, o JUBs 2021 foi uma das edições mais difíceis que participou, devido à alta competitividade das atletas. “Estamos voltando a competir aqui no Brasil depois de quase dois anos e todos os atletas querem lutar para ganhar suas disputas. Então, todos os atletas de alto rendimento que são universitários vieram competir, o que tornou o JUBs ainda mais competitivo”, complementou Yasmim Lima, que também é aluna do Curso de Educação Física da UniAteneu. A judoca participou das edições 2016, em Cuiabá (MT); 2017, em Goiânia (GO); 2018, em Maringá (PR); e 2019, em Salvador (BA).