Corpo docente do Curso de Administração fica entre os 20 melhores entre todas as IES privadas do Brasil no RUF 2019

O corpo docente do Curso de Administração da UniAteneu foi o melhor avaliado entre todas as IES de Fortaleza no RUF 2019,  ficando em 1º lugar no ranking.

O Centro Universitário Ateneu investe em todos os cursos de graduação na qualidade do ensino e em experiências práticas de acordo com a realidade profissional de cada área do conhecimento, o que proporciona ao corpo discente uma formação sólida e atual que colocará os alunos em condições competitivas no mercado de trabalho. Na edição do Ranking Universitário Folha (RUF) 2019, a qualificação do corpo docente do Curso de Administração de Empresas ficou em 20º lugar entre todas as instituições de ensino superior (IES) privadas no Brasil; em 46º entre todas as IES brasileiras, incluindo as públicas e particulares; e em 5º lugar entre todas as IES do Nordeste. Entre todas as IES privadas do Ceará, ficou em 2º lugar; e em Fortaleza, ficou em 1º lugar, como o mais bem avaliado neste quesito na capital cearense. Isso representa que o Curso de Administração da UniAteneu tem um corpo docente qualificado e capacitado para oferecer uma formação de excelência para os alunos, incluindo mestres e doutores com vasto conhecimento acadêmico e, sobretudo, prático.

“Termos professores mestres e doutores no corpo docente do Curso de Administração da UniAteneu é fundamental, afinal, o título deles mostra o quanto eles estudaram, leram e produziram artigos em suas áreas. Contudo, não é tudo! Também precisamos de professores com experiência profissional comprovada, que possa trazer cases vividos por eles para dentro de sala e, dessa forma, consigam repassar as melhores práticas aos nossos alunos. Além disso, os títulos dos nossos professores são muito importantes para o Ministério da Educação (MEC) e para o conceito da instituição”, afirmou o prof. Alfrêdo Saboya Dias Lopes, coordenador do curso na unidade acadêmica Antônio Bezerra. A UniAteneu oferta a graduação em Administração na unidade acadêmica Antônio Bezerra e Messejana, em Fortaleza (CE), nos turnos manhã e noite. O curso é ofertado nas modalidades presencial, semipresencial e a distância (EaD) e tem uma carga horária total de 3.000h/a, incluindo as atividades complementares.

O profissional formado em Administração de Empresas poderá atuar nas seguintes áreas: administração geral, área financeira, recursos humanos, vendas, produção, gestão de projetos, gestão de processos, logística, tecnologia da informação, marketing, sistemas de informações e inovação tecnológica. Para os alunos de todos os cursos, a UniAteneu dispõe de um Centro de Apoio ao Estudante (CAE) que possui diversas parcerias com empresas da Região Metropolitana de Fortaleza, garantindo a missão de encaminhar os jovens estudantes às suas primeiras oportunidades de trabalho e redirecionar os que, por alguma razão, estão desempregados no momento. Há uma enorme preocupação por parte da instituição de direcionar os alunos ao mercado de trabalho. Dessa forma, duas disciplinas foram criadas como forma de ajudá-los a decidir que rumo tomar em suas carreiras (Planejamento de Carreira) e como deverão se portar, quando atingirem a maturidade profissional (Posicionamento Profissional).

Clique aqui e veja os resultados do RUF 2019.

Conheça a página do Curso de Administração.