Alunos de Medicina Veterinária participam de aula de campo em fazenda e conhecem sistema de criação de bovinos

Na aula de campo, os alunos de Medicina Veterinária ainda puderam acompanhar o parto de uma vaca.

Participaram da visita técnica alunos do Curso de Medicina Veterinária das unidades acadêmicas Lagoa de Messejana e Harmony – Bezerra de Menezes.

O Curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Ateneu realizou no dia 08 de outubro na fazenda Flor da Serra, localizada em Limoeiro do Norte (CE), uma aula de campo com alunos do curso das unidades acadêmicas Lagoa de Messejana e Harmony – Bezerra de Menezes, para conhecer o sistema de criação de bovinos leiteiros no regime extensivo e intensivo. A visita técnica foi conduzida pelo prof. Me. Matheus Wagner Paulino de Sousa, docente do Curso de Medicina Veterinária da UniAteneu, e contou com a presença do prof. Dr. Herbert Gomes Martins, pró-reitor acadêmico da UniAteneu.

Na ocasião, os alunos puderam acompanhar o parto de uma vaca. No regime intensivo, a gestão da fazenda almeja atingir o dobro da produtividade de leite pelas vacas criadas. “A oportunidade de conhecer parte do processo produtivo de uma das mais importantes empresas de laticínios do país, desde o início do curso, demonstra a dedicação da UniAteneu em investir na formação de profissionais que estejam preparados para as demandas do mercado”, afirmou o prof. Me. Matheus Wagner.

“A UniAteneu reconhece a importância das aulas práticas para a formação do aluno de Medicina Veterinária, e não mede esforços para oferecer oportunidades como essa. O aprendizado do aluno é imensurável!”, ressaltou a profª. Drª. Márcia Helena Niza Ramalho Sobral, coordenadora do Curso de Medicina Veterinária da UniAteneu.

Confira as fotos.