Alunos do Curso de Odontologia da UniAteneu participam do Desafio das Ligas no 13º Ennec

No 13º Ennec, participaram do Desafio das Ligas a Ana Paula Caracas, a Ana Bárbara Maciel, a Adália Ribeiro e o Sérgio Marques Filho, todos integrantes do GAO da UniAteneu.

Alunos do Curso de Odontologia que integram o Grupo de Atendimento Odontológico de Cirurgia e Estomatologia.

Alunos do Curso de Odontologia do Centro Universitário Ateneu que fazem parte do Grupo de Atendimento Odontológico (GAO) de Cirurgia e Estomatologia participaram entre os dias 02 a 04 de agosto, na Fábrica de Negócios em Fortaleza (CE), do 13º Encontro Norte Nordeste de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial (Ennec). Ao longo do evento, eles estiveram presentes em palestras e apresentaram trabalhos de revisão de literatura e trabalhos científicos de relatos de casos realizados na Clínica Escola de Odontologia da UniAteneu.

No último dia do 13º Ennec, aconteceu o Desafio das Ligas, que fez parte da programação do encontro e foi promovido pela organização do evento e o RevisaBuco, um curso preparatório para residência em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial. O Desafio das Ligas foi um campeonato de perguntas com ligas acadêmicas de cirurgia, que contou com a participação da Ana Paula Caracas, da Ana Bárbara Maciel, da Adália Ribeiro e do Sérgio Marques Filho, todos integrantes do GAO da UniAteneu.

Os discentes tiveram o apoio e incentivo do prof. Luiz Carlos Moreira Júnior, docente do Curso de Odontologia da UniAteneu, coordenador do GAO de Cirurgia e Estomatologia e sócio do RevisaBuco. Além de ligas acadêmicas de instituições de ensino superior (IES) do Ceará, competiram ligas dos estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte. Os alunos que representaram a UniAteneu finalizaram o Desafio das Ligas na fase das quartas de final.

“Participar do 13⁰ Encontro Norte Nordeste de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, bem como do Desafio das Ligas, foram momentos enriquecedores para a minha formação. A união da nossa equipe e a paixão por essa especialidade da Odontologia tornou todo o momento ainda mais especial. Só tenho a agradecer à UniAteneu e aos nossos docentes por nos incentivarem a vivenciar esse crescimento, tanto pessoal quanto profissional. Além disto, o evento contribuiu para desenvolver em nós mais confiança, segurança e compreender a importância do trabalho em equipe”, relatou Ana Paula Caracas, acadêmica do Curso de Odontologia da UniAteneu.

“Foi extraordinário participar do Desafio das Ligas e ter representado o GAO e a UniAteneu. Toda preparação, empenho e união da nossa equipe foi admirável e fez toda a diferença. Agradeço também aos nossos docentes pelos ensinamentos e por todo apoio até chegarmos aqui. Sei que estamos no caminho certo e na profissão certa. Nossa paixão pela área da bucomaxilofacial se tornou mais evidente após esses dias intensos”, ressaltou a discente Adália Ribeiro, do Curso de Odontologia da UniAteneu.

“Gostaria de destacar a participação dos alunos da UniAteneu no Desafio das Ligas no 13º Ennec. Foi um desempenho exemplar. Alguns pontos devem ser destacados, como o fato de o GAO ser um projeto novo, com menos de um ano de existência; e também de eu estar à frente da organização do desafio. Com isso, não pude estar participando da preparação dos meninos, pois teríamos um conflito de interesses. Mesmo assim, eles foram brilhantes. Isso só mostra que o trabalho que vem sendo feito não só no Grupo de Atendimento Odontológico de Cirurgia e Estomatologia, como nos demais grupos, já está dando frutos”, afirmou o prof. Luiz Carlos Moreira Júnior.