Alunos do primeiro ano do Curso de Odontologia da UniAteneu participam da Cerimônia do Jaleco

A Cerimônia do Jaleco do Curso de Odontologia reuniu alunos do 1º e 2º semestres, juntamente com seus familiares e amigos.

O evento aconteceu no auditório Vereador Ademar Arruda da Câmara dos Vereadores de Fortaleza (CMFor).

O Curso de Odontologia do Centro Universitário Ateneu promoveu no dia 09 de outubro, no auditório Vereador Ademar Arruda da Câmara dos Vereadores de Fortaleza (CMFor), a Cerimônia do Jaleco para acadêmicos do primeiro ano de curso, incluindo os que estão no 1º e 2º semestres. Na ocasião, estiveram presentes a profª. Drª. Manoela Moraes de Figueirêdo, coordenadora do Curso de Odontologia da UniAteneu; o prof. Me. José Pereira de Oliveira, pró-reitor de Infraestrutura; e os discentes com seus respectivos familiares e amigos.

Para Emilly Vitória de Assis Paula, aluna do Curso de Odontologia da UniAteneu, a cerimônia que ela participou foi apenas a porta de entrada para um caminho tem a prosseguir no curso. Segundo ela, a recompensa por meio de cada sorriso de gratidão de um paciente curado, da felicidade estampada nos rostos dos familiares de cada paciente e nos dos discentes como ela é o que lhe faz querer continuar e seguir a carreira de cirurgiã-dentista. “Sabemos a felicidade que nos aguarda. Portanto, não há mais volta! É trilhando esse caminho que encontraremos o nosso propósito! Tememos pelo futuro. Somos eternos aspirantes à construção de expectativas: caçadores de sonhos. Sonhamos com os desafios, com a superação, com o impossível ou simplesmente com a realização do desejo, a concretização de vivermos o que somos. E juntos, somos mais fortes!”, expressou a aluna Emilly Vitória.

“A Cerimônia do Jaleco foi uma noite maravilhosa, um momento que podemos firmar ainda mais o compromisso com a nossa futura profissão. Agora, sentimos o peso do jaleco, e tudo que vem com ele. Fico muito grato à UniAteneu por essa experiência, esse momento que foi a Cerimônia do Jaleco do Curso de Odontologia”, relatou o acadêmico Francisco Jefferson Souza.

Na visão do aluno Vinícius Pereira de Sousa, a Cerimônia do Jaleco é um evento muito esperado para quem é da área da Saúde e muito significativo para muitos discentes, assim como foi para ele. “A UniAteneu nos proporcionou um momento perfeito em nossa trajetória acadêmica, representando nesta solenidade o início do nosso novo caminho, e o melhor ainda foi perceber o cuidado na organização para que fosse especial para os alunos ali presentes. Eu realmente senti todo um cuidado envolvido em tudo que aconteceu no evento”, disse Vinícius Pereira.

“Quero agradecer em nome de todo o corpo discente pela satisfação e empenho de todos aqueles que contribuíram para este dia tão enriquecedor e de tanto engrandecimento, pois esta solenidade nos trouxe como futuros profissionais saber e compreender o ‘peso’ do jaleco. Além disso, também nos enfatizou a importância de ter o compromisso com nossos futuros pacientes, de zelar pela vida deles e pela saúde dos mesmos. Também quero agradecer à instituição, pois a UniAteneu está sempre preocupada em formar profissionais de excelência, que é o que seremos. Obrigada ao corpo docente e à nossa coordenadora, profª. Drª. Manoela Figueirêdo, por todo empenho, carisma e compromisso com os seus alunos. Obrigada a todos por tudo. Foi um momento único e de total importância!”, afirmou Antônia Valrilania de Oliveira Rodrigues, aluna do Curso de Odontologia da UniAteneu.

“A Uniatendeu tradicionalmente realiza a Cerimônia do Jaleco para o Curso de Odontologia envolvendo os alunos do primeiro e do segundo semestres. Esse momento é muito esperado por esses alunos dada importância da celebração da profissão que escolheram seguir e o início do conhecimento da atuação do cirurgião-dentista, como marco das suas formações para alcançar os seus objetivos profissionais e o início do entendimento que poderão transformar vidas. É nesse momento que os alunos passam a sentir a responsabilidade e sentem o peso gostoso de carregarem um jaleco da área da saúde, tendo em vista que serão responsáveis pela mudança de vida não somente dos pacientes que atenderão, mas também como das suas próprias vidas. Eles serão capazes de modificar um mundo aonde eles estiverem inseridos. É com muita alegria que nós trazemos esse evento para os alunos de forma que eles estejam sempre abraçando a causa da profissão, pautados na ética, na empatia e no compromisso técnico-científico, fazendo o bem, sem olhar a quem”, relatou a profª. Drª. Manoela Moraes de Figueirêdo.