Curso de Arquitetura e Urbanismo fica com o melhor corpo docente entre as IES privadas de Fortaleza no RUF 2019

O maior diferencial da matriz curricular do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UniAteneu, em relação aos demais concorrentes, é sua natureza integralizada entre a teoria e a práxis, gerando o uso da teoria aplicada.

O Centro Universitário Ateneu prioriza em seus cursos de graduação o investimento em uma formação de excelência para todos os alunos, com o objetivo de proporcionar ao discente a melhor qualificação para o mercado de trabalho naquela área específica. Em avaliação realizada pelo Ranking Universitário Folha (RUF) 2019, o corpo docente do Curso de Arquitetura e Urbanismo ficou em 1º lugar entre todas as instituições de ensino superior (IES) privadas de Fortaleza e em 2º lugar entre todas as IES privadas que ofertam o mesmo curso no Ceará, graças a um quadro de professores compostos por mestres e doutores com experiência acadêmica e prática no mercado de trabalho da Arquitetura e Urbanismo. Considerando todas as IES de Fortaleza, entre públicas e particulares, o corpo docente do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UniAteneu ficou em 2º lugar.

Na avaliação entre as IES privadas de Fortaleza, o Curso de Arquitetura e Urbanismo foi o 4º melhor ranqueado, considerando a avaliação geral de todos os quesitos aplicados para a pesquisa, como a avaliação de mercado, a qualidade do ensino, o corpo docente, a nota dos concluintes, professores com dedicação integral e parcial e avaliação dos docentes. No Ceará, o curso ficou em 5º lugar entre todas as IES particulares. No cenário considerando todas as IES que tem o Curso de Arquitetura e Urbanismo, incluindo as públicas e privadas, a graduação ofertada pela UniAteneu ficou em 5º lugar segundo o RUF 2019 em Fortaleza e na 6ª colocação entre todas que ofertam o curso no Ceará.

“A excelência acadêmica de nosso corpo docente se definiu a partir da seleção de profissionais que possuíam tanto a práxis profissional comprovada, bem como a titularidade acadêmica necessária e o seu respectivo e extenso conhecimento da teoria conceitual, fazendo deste profissional de Arquitetura e Urbanismo o mais capacitado e qualificado para atender as demandas de nosso corpo discente, seja através da orientação e ensino das novas tendências mercadológicas, seja através da construção do arcabouço teórico de nossos alunos, preparando-os de maneira mais eficiente para se destacar entre seus pares. Desta forma, conseguimos associar de maneira exitosa a prática com a teoria, e deste amálgama, desenvolver um produto educacional de excelente qualidade e acessível a qualquer interessado”, afirmou o coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo, prof. Frederico Augusto Nunes de Macêdo Costa.

Diferenciais do Curso de Arquitetura e Urbanismo

O maior diferencial da matriz curricular do Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UniAteneu, em relação aos demais concorrentes, é sua natureza integralizada entre a teoria e a práxis, gerando o uso da teoria aplicada. Outra seria a estrutura modular seriada com temática específica a cada módulo, preparando o aluno para cada vez mais assumir responsabilidades cada vez mais complexas em relação a sua profissão. E por fim, elencamos por último, mas não menos importante, o seu corpo docente, que possui anos de experiência profissional vinculado à titulação acadêmica necessária a uma prática de docência norteada pela excelência acadêmica.

Clique aqui e veja os resultados do RUF 2019.

Conheça a página do Curso de Arquitetura e Urbanismo.