Curso de Psicologia promove a Jornada do Serviço de Psicologia Aplicada 2024.1 nas unidades Grand Shopping e Harmony

A Jornada do Serviço de Psicologia Aplicada deste semestre terá como tema “Psicologia, cultura e políticas públicas: abordagens para a transformação social”.

A Jornada do SPA 2024.1 acontecerá nas unidades acadêmicas Grand Shopping e Harmony – Bezerra de Menezes.

O Curso de Psicologia do Centro Universitário Ateneu realizará entre os dias 20 a 22 de fevereiro, nossa turnos da manhã e da noite, nas unidades acadêmicas Grand Shopping e Harmony – Bezerra de Menezes, a Jornada do Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), que neste semestre terá como tema “Psicologia, cultura e políticas públicas: abordagens para a transformação social”.

O evento contará com a realização de uma mesa redonda com a temática “Estágio curricular: ampliando horizontes sobre a práxis do profissional de Psicologia”, orientações e direcionamentos éticos para os estágios profissionais em Psicologia e uma palestra sobre o tema “Construindo documentos psicológicos de forma ética” e uma visita guiada ao SPA de cada unidade. A jornada terá a participação dos psicólogos Francisco Rômulo Silva Nunes e Amanda Jereissati Barbosa Lima, coordenadores do SPA Grand Shopping e SPA Harmony, respectivamente.

“Com a Jornada do Serviço de Psicologia Aplicada da UniAteneu deste semestre, pretendemos provocar em nossos alunos reflexões sobre a prática de estágio inserida dentro de um contexto social. Não podemos pensar na atuação da (o) psicóloga (o) de forma isolada ou desconectada dos fenômenos e das mudanças sociais. Desejamos que nessa jornada, além de orientações sobre as regras de estágio, possamos trazer implicações importantes, por meio de pensamento crítico para formação de nossos discentes”, afirmou a profª. Ma. Carla Maria Holanda de Lima Façanha, coordenadora do Curso de Psicologia da UniAteneu.

Confira a programação da Jornada do Serviço de Psicologia Aplicada 2024.1:

20 de fevereiro

08h30min e 18h30min – Credenciamento
08h45min e 19h10min – Mesa redonda | Tema: Estágio curricular: ampliando horizontes sobre a práxis do profissional de Psicologia
Convidados: Docentes do Curso de Psicologia, supervisores clínicos do SPA e alunos egressos dos estágios profissionais

21 de fevereiro

08h30min e 18h50min – Credenciamento
08h45 e 19h10min – Orientações e direcionamentos éticos para os estágios profissionais em Psicologia

Unidade Grand Shopping | Francisco Rômulo Silva Nunes (CRP 11/13633) – Coordenador do SPA no Grand Shopping
Unidade Harmony – Bezerra de Menezes | Amanda Jereissati Barbosa Lima (CRP 11/17361) – Coordenadora do SPA no Edifício Harmony

22 de fevereiro

08h30min e 18h50min – Credenciamento