Curso de Psicologia promoveu Cerimônia do Código de Ética para alunos do 1º ao 5º semestres das unidades de oferta da graduação

A Cerimônia do Código de Ética reuniu alunos do 1º ao 5º semestres das unidades Grand Shopping, Harmony – Bezerra de Menezes e Siqueira, que estiveram na companhia de familiares e amigos.

Nas duas cerimônias, foram abordados assuntos que ressaltaram sobre a importância da postura ética dos psicólogos nos seus diversos campos de atuação.

Aconteceu nos dias 24 e 26 de outubro, nas unidades acadêmicas Grand Shopping e Harmony – Bezerra de Menezes, respectivamente, a Cerimônia do Código de Ética do Curso de Psicologia do Centro Universitário Ateneu. Foi um momento marcante na trajetória acadêmica dos discentes que estão no início da graduação, pois reuniu alunos do 1º ao 5º semestres das unidades Grand Shopping, Harmony – Bezerra de Menezes e Siqueira, que estiveram na companhia de familiares e amigos.

Na unidade Grand Shopping, comporam a mesa a profª. Drª. Rosângela Del Vecchio, gerente da unidade Grand Shopping; o psicólogo Ivan Nogueira, presidente da Comissão de Orientação e Ética (COE) do Conselho Regional de Psicologia no Ceará – 11ª Região (CRP-CE), a profª. Glendha Moreira, docente do Curso de Psicologia da UniAteneu; e a aluna, líder de sala e digital influencer Maria Clara de Menezes, do Curso de Psicologia.

Já na unidade Harmony – Bezerra de Menezes, fizeram parte da mesa a profª. Jéssica Layanne de Sousa Lima, docente do Curso de Psicologia da UniAteneu; Welleson Costa Gomes, discente e líder de turma do Curso de Psicologia da UniAteneu; e Djalma Guerra, gerente da unidade Harmony – Bezerra de Menezes. A cerimônia foi conduzida nas duas unidades pela profª. Ma. Carla Maria Holanda de Lima Façanha, coordenadora do Curso de Psicologia da UniAteneu.

Grupo de alunos do Curso de Psicologia que participaram do evento na unidade Grand Shopping.

“Foi incrível ter participado desse momento tão importante, especialmente, diante de um convite tão honroso que recebi de ser oradora e representante do curso. Me sinto lisonjeada e muito agradecida por ter dividido esse momento com os colegas de turma e ter criado novos vínculos”, disse a aluna Kayane Carvalho de Matos, que faz o 1º semestre do Curso de Psicologia da UniAteneu na unidade Grand Shopping.

Para Rosimeire Imperiano Pacheco, discente de Psicologia da UniAteneu na unidade Grand Shopping, a cerimônia lhee trouxe um novo sentimento de realização, compromisso, dedicação e certeza de estar no caminho correto, fazendo parte de algo tão importante para ela que é ser psicóloga no futuro. “Expresso a minha gratidão a todos vocês por terem nos proporcionado a oportunidade de participar desta importante cerimônia. Também agradeço a dedicação e compromisso da UniAteneu em fortalecer os princípios éticos que sustentam a nossa profissão. Juntos, estamos construindo um ambiente de integridade e respeito mútuo, fundamental para o nosso crescimento e sucesso contínuo. Vamos seguir sempre honrando os valores que nos guiam e superar os desafios que nos são impostos no decorrer do percurso e sempre com o coração grato por ter escolhido a Psicologia”, relatou Rosimeire Imperiano.

Discentes de Psicologia que fizeram parte da cerimônia na unidade Harmony – Bezerra de Menezes.

A aluna Marília Vitória do Nascimento Belo, do Curso de Psicologia na unidade Harmony – Bezerra de Menezes, afirma que o evento foi “objetivo e emocionante”. Para ela, ao reunir familiares e amigos no mesmo local, trouxe um verdadeiro sentimento de pertencimento e de realização por esta experiência oportunizada pela UniAteneu. “Desejo a todos os meus colegas e futuros incríveis profissionais que honrem com a responsabilidade do cuidar do outro, pois somos incumbidos pelas nossas atitudes pessoais que causam impactos na vida profissional de nós mesmos e das pessoas que iremos atender no futuro. A ética não é temporária, é contínua”, disse Marília Vitória.