Cursos de Engenharia da UniAteneu promovem evento integrado para abordagem de temas atuais sobre a área da Engenharia

Durante as lives do I Engenheirando , os participantes serão apresentados ao mundo da tecnologia BIM aplicada no dia a dia dos profissionais, bem como ao universo do reuso de água em edificações de pequeno e médio porte.

O objetivo do I Engenheirando é promover a troca de conhecimento entre profissionais atuantes no mercado de trabalho e alunos de Engenharia e Arquitetura e Urbanismo.

O Curso de Engenharia Civil e Engenharia de Produção do Centro Universitário Ateneu realizarão entre os dias 28 e 30 de junho de 2021, de forma on-line pelo YouTube da UniAteneu, pelo Instagram dos cursos de Engenharia e pela plataforma Microsoft Teams, o “I Engenheirando: múltiplas possibilidades em um mundo em transformação”. O evento oportunizará gratuitamente a toda a comunidade acadêmica interna e externa o acompanhamento em tempo real de lives, palestras e minicursos específicos ligados à área da Engenharia. O objetivo é promover a troca de conhecimento entre profissionais atuantes no mercado de trabalho e alunos de Engenharia e Arquitetura e Urbanismo.

Durante as lives, os participantes serão apresentados ao mundo da tecnologia BIM aplicada no dia a dia dos profissionais, bem como ao universo do reuso de água em edificações de pequeno e médio porte. As palestras irão abordar sobre o futuro da energia solar e a importância das empresas júnior no desenvolvimento profissional, e contará com a participação do arquiteto Márcio Sequeira, fundador do Kit Estrutural Mola. Já o minicurso “Data Science para engenheiros” apresentará aos inscritos o uso da linguagem de programação Python na análise de dados.

“Nosso corpo docente está ansioso pelo evento que tem tudo para ser um sucesso. Os convidados são excelentes e devem contribuir significativamente com o aprendizado de nossos alunos e a comunidade. Apesar de virtual, precisamos aproximar a academia do mercado de trabalho e nada melhor que profissionais atuantes abordando suas vivências práticas”, afirmou o prof. Ms. Thales Henrique Silva Costa, coordenador dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção da UniAteneu. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas pelo link: https://bit.ly/Engenheirando_UniAteneu.

Confira a programação do I Engenheirando

28 de junho | 18h às 18h30min

Live | @engenharias.uniateneu

Tema: Águas servidas: fertilizante de construções e alimentações mais sustentáveis

Convidada: Marília Ribeiro – Bolsista na Stuttgart University

28 de junho | 19h às 20h

Palestra de Abertura | YouTube da UniAteneu

Tema: O futuro da energia solar e a importância da Engenharia em seu desenvolvimento

Convidado: Alysson Christian – Docente dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção da UniAteneu e proprietário da Maciço Energia

28 e 29 de junho | 20h às 22h

Minicurso On-line (4 h/a) | Microsoft Teams

Tema: Data Science para engenheiros

Ministrante: Allan Clemente – Docente dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção da UniAteneu

 

29 de junho | 18h às 18h30min

Live | @engenharias.uniateneu

Tema: A compatibilização de projetos na redução de custos

Convidado: Ermano Elias – Engenheiro projetista da RP Engenharia e professor da Engetec Treinamentos

 

29 de junho | 19h às 20h

Palestra On-line | YouTube da UniAteneu

Tema: O Crea Jr. promovendo a capacitação do futuro profissional do Sistema Confea/Crea

Convidado: Luiz Catunda – Coordenador estadual do Crea Jr. no Ceará

 

30 de junho | 19h às 20h

Palestra de Encerramento | YouTube da UniAteneu

Tema: Mola: uma nova maneira de estudar e ensinar estruturas

Convidado: Márcio Siqueira – Mestre em Engenharia Civil e arquiteto e urbanista. É criador e fundador do Kit Estrutural Mola

Compartilhe

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO