Egresso de Pedagogia da UniAteneu conclui graduação e hoje é assistente de Coordenação Pedagógica da Fundação Raimundo Fagner

Durante a graduação, o egresso de Pedagogia da UniAteneu pôde experimentar os vários campos de atuação do pedagogo e escolheu as linhas de formação de professores e coordenação pedagógica como as áreas de atuação profissional.

O Centro Universitário Ateneu proporciona aos seus alunos uma formação acadêmica com experiências práticas de mercado visando a inserção e destaque de seus alunos em suas profissões, construindo uma carreira de sucesso em suas respectivas áreas de atuação. Após concluir o Curso de Pedagogia no semestre 2020.1, o ex-aluno Carlos Henrique de Sousa Barbosa é hoje um egresso de sucesso da UniAteneu.

O pedagogo Carlos Henrique de Sousa entrou na UniAteneu em 2015. Durante a graduação, pôde experimentar os vários campos de atuação do pedagogo e escolheu as linhas de formação de professores e coordenação pedagógica como as áreas de atuação profissional.  No período em que fez o curso, o egresso destaca a importância de eventos que participou e que periodicamente são realizados pelo centro universitário, como a Semana da Pedagogia e o Universo Ateneu, além dos cursos de extensão.

“Hoje, trabalho como assistente de Coordenação Pedagógica em uma organização da sociedade civil renomada em Fortaleza. A partir dos conhecimentos obtidos durante a graduação, escrevo artigos científicos e faço a publicação em eventos da área da Educação, contribuindo para a pesquisa neste campo do conhecimento. Atualmente, meu foco é a formação continuada em Educação e continuar contribuindo para a pesquisa em Educação”, afirmou o egresso de Pedagogia. Ele relata ainda que foi a Educação, o ensino proporcionado pela UniAteneu que lhe ajudou a alcançar os seus objetivos.

“A minha trajetória no Centro Universitário Ateneu é marcada por grandes conquistas. Desde o início do curso até o final, sempre fui muito acolhido pelo setor docente. Todo conhecimento que obtive durante a graduação foram fundamentais para a minha vida pessoal e profissional”, complementou a pedagogo.