Graduação em Ciências Contábeis da UniAteneu na modalidade EaD conquista nota máxima no Enade 2022

O Curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Ateneu na modalidade de ensino a distância (EaD) conquistou a nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022. Os resultados foram apresentados pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no dia 31 de outubro em Brasília (DF). A nota 5 da graduação em Ciências Contábeis confirma a excelência do EaD da UniAteneu, que obteve nota máxima no mês de abril deste ano no recredenciamento.

“Nós que fazemos o Curso de Ciências Contábeis na modalidade EaD da UniAteneu estamos no seleto grupo de cursos que obtiveram a nota 5 no Enade 2022, além do EaD da UniAteneu ser nota máxima no MEC. Parabéns a todos os envolvidos nessa conquista e, de forma especial, aos alunos que representaram a graduação, aos ilustres docentes e à profª. Zarlanya Paiva, que na coordenação do curso na época conduziu brilhantemente esse processo e deixou o seu legado para a graduação em Ciências Contábeis”, afirmou a profª. Ma. Vânia Freitas Lopes, coordenadora do Curso de Ciências Contábeis na modalidade EaD da UniAteneu.

“Temos a honrar e formar estudantes super competentes, que além de estarem preparados para o mercado de trabalho, encerraram a sua jordana acadêmica com chave de ouro!”, disse a profª. Drª. Luciana Rodrigues, gerente pedagógica de Educação a Distância (EaD) da UniAteneu.

No ano de 2022, o Enade avaliou cursos vinculados ao Ano III do ciclo avaliativo do exame: bacharelado das áreas de Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Serviço Social, Teologia e Turismo. Na avaliação, também foram analisados os cursos superiores de tecnologia das áreas de Comércio Exterior, Design de Interiores, Design Gráfico, Design de Moda, Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão Pública, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.

Além dos resultados nas provas, o Enade, por meio do Questionário do Estudante, permite traçar o perfil socioeconômico dos estudantes avaliados. A informação contextualiza os resultados da prova e pode ajudar na definição de políticas públicas e guiar melhorias das próprias instituições e dos cursos. A orientação do Inep é que as instituições se apropriem dos dados para melhorar seus processos pedagógicos.

Com informações do site do MEC.