Pós-Graduação UniAteneu promove palestra sobre as perspectivas econômicas e de mercado no contexto atual

 A palestra terá como o tema “Perspectivas econômicas e de mercado para o período pré-eleitoral de 2022”, com foco na área de finanças.


O palestrante será o economista Mário Figueiredo, consultor de Valores Mobiliários da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A Pós-Graduação UniAteneu oferta uma variedade de cursos de especialização e MBAs visando promover uma formação continuada para profissionais do mercado e alunos egressos da graduação. Além das aulas, os alunos participam de atividades externas e eventos formativos com o objetivo de complementar a formação. E no próximo dia 18 de agosto, às 19h, pela plataforma Google Meet, o Curso de Especialização em Controladoria Financeira promoverá uma palestra sobre o tema “Perspectivas econômicas e de mercado para o período pré-eleitoral de 2022”, com foco na área de finanças.

O palestrante será o economista Mário Figueiredo, consultor de Valores Mobiliários da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Ele é graduado em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), tem MBA Executivo em Finanças pela FGV, é especialista em Análise Macroeconômica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem formação profissional em gerenciamento de riscos financeiros pela Bolsa de São Paulo com certificação pela CEA Anbima. Além disto, tem 20 anos de experiência no mercado financeiro, tendo sido diretor executivo dos fundos de pensão da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e da Casa da Moeda.

“Estamos atravessando um período que historicamente já traz insegurança aos mercados financeiros em função da eleição presidencial em nosso país. Neste ano, ainda temos desafios externos importantes e relevantes, tais como a alta da inflação no âmbito mundial, destacando os Estados Unidos, além de um conflito na Europa, entre Rússia e Ucrânia, com reflexo além de suas fronteiras”, ressaltou o economista Mário Figueiredo, sobre a importância da abordagem do tema.

A palestra tratará sobre o desafio fiscal, ou seja, o controle das contas públicas do próximo governo, o combate à inflação com foco no Brasil, os principais riscos internos e externos e a tendência para a performance do mercado financeiro. Para participar, os interessados deverão fazer a inscrição no link abaixo.

Inscrição para a palestra

Link da palestra

Compartilhe

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO