Professores e alunos egressos da UniAteneu publicam artigo científico na revista Brazilian Journal of Development

A Revista Brasileira de Desenvolvimento (BJD) é produzida por professores com pesquisas científicas cujo objetivo é disseminar conhecimentos na área de desenvolvimento com artigos científicos

 

Foi publicado no dia 07 de junho de 2021, o artigo científico intitulado “Acidentes ocasionados ao enfermeiro na unidade de terapia intensiva com material perfurocortante” na Revista Brasileira de Desenvolvimento (BID), o artigo teve a contribuição de Professores e alunos egressos  do centro universitário Ateneu. A Revista Brasileira de Desenvolvimento (BJD) é produzida por professores com pesquisas científicas cujo objetivo é disseminar conhecimentos na área de desenvolvimento com artigos científicos publicados bimestralmente apresentando contribuições originais, tanto empíricas quanto teóricas.

Os contribuintes do artigo científico foram os professores Danielle Sampaio Teixeira, enfermeira assistencial do Frotinha de Messejana e docente da UniAteneu; Elisabeth Soares Pereira da Silva, mestre em cuidados clínicos em enfermagem e saúde (UECE) e docente da  UniAteneu; Wanderson Alves Martins, mestrado em enfermagem (UFC) e coordenador do curso de Enfermagem da UniAteneu; Mônica Bernardo Cavalcante, especialista em enfermagem do Trabalho e docente da Uniateneu. Os alunos formandos Jéssica Souza de Lima, Rena Maria Martins de Castro, David Jeronimo dos Reis Garcia.

“O artigo publicado é fruto do trabalho de conclusão de curso dos alunos do Curso de Enfermagem da UniAteneu. O desenvolvimento da pesquisa científica é fruto do processo diferencial do Curso de Enfermagem onde a valorização do processo de ensino é estimulada por docentes no decorrer do Curso”. Relata o coordenador Wanderson Alves, do Curso de Enfermagem da UniAteneu.

 

 

Compartilhe

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO