Cursos de Engenharia da UniAteneu oportunizou aos alunos um evento integrado para abordar temas atuais sobre a área da Engenharia

O objetivo do I Engenheirando foi promover a troca de conhecimento entre profissionais atuantes do mercado de trabalho e alunos de Engenharia e Arquitetura e Urbanismo com palestras, lives e minicursos específicos ligados à área

O evento reuniu alunos da Engenharia e Arquitetura e Urbanismo e Rede de Computadores.

Aconteceu nos dias 28 e 30 de junho de 2021, de forma on-line pelo YouTube da UniAteneu, pelo instagram dos cursos de Engenharia e pela plataforma Microsoft Teams, o “I Engenheirando: múltiplas possibilidades em um mundo em transformação”. O evento reuniu alunos da Engenharia, Arquitetura e Urbanismo e Rede de Computadores para promover a troca de conhecimento entre profissionais atuantes no mercado de trabalho e alunos.

Durante o evento, os alunos foram apresentados ao mundo da tecnologia BIM aplicada no dia a dia dos profissionais, bem como ao universo do reuso de água em edificações de pequeno e médio porte. Foram abordados temas durante as palestras sobre o futuro da energia solar e a importância das empresas júnior no desenvolvimento profissional.

“O I Engenheirando foi um evento simplesmente incrível, com muita dedicação dos envolvidos. Muito a agregar e estimular o conhecimento dos alunos.” relatou o aluno Antônio Douglas Rodrigues, do 7°semestre do Curso de Engenharia Civil. “O Engenheirando foi um excelente agregador de conhecimento, palestras enriquecedoras que deixou a sensação de quero mais. Obrigada e ficamos no aguardo de mais projetos como esse.” relatou a aluna Ana Kariny Fernandes, do 6° semestre do Curso de Engenharia Civil. .

“Foram 126 inscritos, com picos de quase 80 pessoas em simultâneo. Me encantei com a interação dos inscritos sempre com perguntas pertinentes e que enriqueceram o evento. A qualidade das palestras e minicurso foi um ponto extremamente positivo, onde os conhecimentos adquiridos têm a capacidade de guiar os futuros profissionais em suas áreas de conhecimento. Outro ponto de destaque foi a diversidade dos inscritos. Além dos alunos das engenharias civil e produção, se fizeram presentes discentes dos cursos de arquitetura e urbanismo e redes de computadores. Já pensando no futuro, esperamos repetir o modelo do evento já no segundo semestre, com o II Engenheirando.” afirmou o prof. Ms. Thales Henrique Silva Costa, coordenador dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção da UniAteneu.